Cardiologia pediátrica

Tem como objetivo principal entender a queixa do pequeno paciente e realizar o exame cardiológico da criança através do exame físico, com ênfase na análise da coloração da pele e mucosas, ausculta cardíaca com estetoscópio e palpação de pulsos e fígado.
O cardiologista pediátrico vai identificar se há necessidade de exames complementares e orientar a família em relação ao tratamento.

O que é uma consulta médica de cardiologia pediátrica?

Consultar um cardiologista pediátrico significa tirar suas dúvidas e informar-se a respeito de algum sintoma cardíaco. O médico lhe fará perguntas sobre uma série de sintomas e você deve dar respostas bem objetivas, evitando detalhes desnecessários. Estas dicas vão lhe ajudar a sair satisfeito de sua consulta e torná-la produtiva.

Horário

Programe-se para chegar na hora marcada. Lembre-se que muitos convênios demoram até uma hora para liberar a autorização de consulta e exames. Inclua este tempo em seu planejamento. Se você morar fora de São Paulo, considere também o trânsito e o tempo gasto para chegar até a clínica a partir da entrada de São Paulo ou dos aeroportos.

Acompanhantes

Acompanhantes são bem vindos desde que colaborem com o bom andamento da consulta.

Medicação

Traga as receitas de medicamentos que a criança toma ou tomou nos últimos meses.

Exames e relatórios médicos

Traga todos os exames realizados em razão dos sintomas que a criança tem apresentado. Caso tenha ocorrido alguma internação ou cirurgia cardíaca, nunca deixe de trazer os relatórios de alta, pois informações importantes costumam estar lá descritas como o tipo de cirurgia, técnica cirúrgica utilizada, tempo de hospitalização, etc.

Seguimento

Siga corretamente a orientação de seu médico. Não mude horário de medicação nem deixe de fazer nenhum exame solicitado. O sucesso do tratamento depende de você.

  • Exames e consultas:
    (011) 3254-1010
LISTA DE CONVÊNIOS