Cardiologia pediátrica
Tem como objetivo principal entender a queixa do pequeno paciente e realizar o exame cardiológico da criança através do exame físico, com ênfase na análise da coloração da pele e mucosas, ausculta cardíaca com estetoscópio e palpação de pulsos e fígado.
O cardiologista pediátrico vai identificar se há necessidade de exames complementares e orientar a família em relação ao tratamento.
O que é uma consulta médica de cardiologia pediátrica?
Consultar um cardiologista pediátrico significa tirar suas dúvidas e informar-se a respeito de algum sintoma cardíaco. O médico lhe fará perguntas sobre uma série de sintomas e você deve dar respostas bem objetivas, evitando detalhes desnecessários. Estas dicas vão lhe ajudar a sair satisfeito de sua consulta e torná-la produtiva.
Horário
Programe-se para chegar na hora marcada. Lembre-se que muitos convênios demoram até uma hora para liberar a autorização de consulta e exames. Inclua este tempo em seu planejamento. Se você morar fora de São Paulo, considere também o trânsito e o tempo gasto para chegar até a clínica a partir da entrada de São Paulo ou dos aeroportos.
Acompanhantes
Acompanhantes são bem vindos desde que colaborem com o bom andamento da consulta.
Medicação
Traga as receitas de medicamentos que a criança toma ou tomou nos últimos meses.
Exames e relatórios médicos
Traga todos os exames realizados em razão dos sintomas que a criança tem apresentado. Caso tenha ocorrido alguma internação ou cirurgia cardíaca, nunca deixe de trazer os relatórios de alta, pois informações importantes costumam estar lá descritas como o tipo de cirurgia, técnica cirúrgica utilizada, tempo de hospitalização, etc.
Seguimento
Siga corretamente a orientação de seu médico. Não mude horário de medicação nem deixe de fazer nenhum exame solicitado. O sucesso do tratamento depende de você.
- Exames e consultas:
(011) 3254-1010